TAMPÕES DE RUÍDO

Nascemos com cerca de 20.000 células ciliadas no nosso ouvido. No trabalho, no trânsito, ou em momentos de laser, hoje e cada vez mais, estamos expostos a todo o tipo de sons. No trabalho, ruídos prolongados acima de 80 decibéis, podem provocar a destruição permanente de muitas dessas células  levando à surdez progressiva e irreversível . O excesso de ruído provoca ainda outros problemas, como por exemplo o aumento de tensão arterial, a diminuição da capacidade de concentração e de coordenação  que leva a uma quebra de produtividade e aumenta a probabilidade de acidentes de trabalho. A perda de audição é uma das doenças profissionais mais comuns, mas para a qual os trabalhadores estão menos sensibilizados, pois o ruído não causa dor e os efeitos nocivos não são imediatos. Um dos grupos mais afectados hoje em dia é a classe etária mais  jovem, que devido à utilização frequente de auscultadores e leitores de música, e/ou a permanência em locais de divertimento com elevados níveis de ruído, danificam desde muito cedo e de forma permanente a sua audição. Não se esqueça, quanto mais prolongada é a exposição ao ruído, mais nefasto este se torna. A prevenção é de extrema importância e uma das nossas prioridades. Na AudioClínica manufacturamos  os tampões de ruído simples descartáveis, bem como os tampões de ruído feitos à medida do ouvido, para um encaixe e protecção perfeitos. Os nosso tampões são uma obra de arte ! Sem filtro ou com filtro, seleccione o tipo de ruído que quer minimizar para poder proteger-se  dos sons nocivos, mas  manter uma conversa.

MOLDES DE ÁGUA

Oferecem a melhor protecção contra a água. São totalmente personalizados para um perfeito ajuste ao ouvido, com diversas cores à escolha e flutuantes. Especialmente recomendado para desportistas náuticos evitando exostoses. Recomendado por especialistas para prevenção de otites e cuidados pós-operatórios. Os nossos moldes são uma obra de arte!

BANDA

Em neoprene, a banda é ajustável. Existe em 3 tamanhos, desde criança até adulto. A banda como protecção adicional, serve também para segurar os moldes de água dentro dos ouvidos.